A hora do banho é muito importante para a saúde e limpeza do bebê, mas pode ser o pesadelo das mães, principalmente as de primeira viagem. Crianças são difíceis de manter paradas para o banho. No caso dos recém-nascidos a preocupação ainda é com a segurança, eles são molinhos e escorregam dos braços com facilidade.

Hora do banho: produtos para facilitar sua vida

Veja aqui alguns produtos para a hora do banho que podem tornar o trabalho de lavar seu bebê muito mais prático e divertido.

1 – Cadeira de banho

A partir dos 6 meses seu bebê começa a sentar. Com essa cadeirinha o trabalho de coloca-lo em uma posição segura é muito menor. Ela pode ser usada em banheiras ou chuveiros e não deixa o bebê tombar para dentro d’água ou levantar durante o banho.

2 – Toalha de pescoço

Toalhas de pescoço são uma alternativa bem legal para proteger a roupa na hora de tirar o bebê do banho. Ela fica como um avental felpudinho que te protege e já começa a enxugar o bebe enquanto você pega a toalha do bebê.

3 – Viseira para banho

Feita para não deixar shampoo, condicionador, sabão, água ou qualquer outro produto que você tenha que usar caia no rosto da criança. Protege os olhos do seu filho sem você ter que realizar mil manobras na hora de lavar a cabecinha.

produtos hora do banho viseira

Viseira: proteja os olhos do seu bebê na hora do banho

4 – Copo de enxague com silicone

Você pode usar um vasilhame comum, mas a vantagem desse copo está em ter uma parte de silicone que se dobra. Assim, basta encostar o silicone na testa da criança e virar o copo, evitando jogar água e resíduos de produtos nos olhos da criança na hora do enxague.

5 – Banheira ofurô para bebês grandes

Versão para bebês maiores das banheiras ofurô para recém nascidos. Ótimas para ajudar com a cólica, é para ser usada com crianças maiores de 1 ano. As crianças adoram.

6 – Banheira PUJ

Desenvolvidas para o banho de recém nascidos e bebês pequenos não é nada como as banheiras convencionais. Na verdade, ela é uma prancha de borracha bem macia que não deixa o bebê escorregar e se dobra, assim, encaixa em vários lugares. Ajuda muito mães de primeira viagem que têm medo de deixar o babê escorregar na hora do banho.

produtos hora do banho

Banheira PUJ: ideal para banhos em qualquer lugar

7 – Coletor de brinquedos

A forma mais prática de recolher os brinquedos da banheira após o banho. Bata pegar todos como se fosse uma rede e colocar no suporte para escorrer a água, ele tem furos próprios para isso.

Muito prático para manter tudo arrumado e organizado com pouco esforço. Para quem não usa banheira ainda pode ser útil, servindo de suporte não só para brinquedos, mas para itens de banho.

8 – Discos antiderrapantes

Garantem a segurança da mamãe e da criança, principalmente se estiver na idade em que anda no banho. Podem ser colocados no chão do box e da banheira, evitando escorregões.

Alguns modelos mudam de cor de acordo com a temperatura e mostram por escrito a temperatura da água. Se ela estiver muito quente, por exemplo, o disco fica vermelho e “Hot” (quente, em inglês) aparece escrito.

9 – Cadeirinha de banho

Feita para ser molhada com o seu bebê, é uma forma segura de manter crianças pequenas, de 0 a 6 meses. Como elas são muito molinhas, a cadeira ajuda a mamãe a se sentir mais segura durante o banho de banheira ou chuveiro.

10 – Brinquedos para o banho

Melhor forma de tornar o banho do seu bebê ainda mais agradável, brinquedos são uma ótima distração, o que faz o trabalho da mamãe ser mais fácil. Existem diversas opções em borracha ou tecido que seca rápido, alguns até colam na parede. Lembre-se de, antes de comprar, verificar a idade para a qual é indicado.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *