A hora do banho com uma criança agitada pode ser um grande desafio. Um bebê chorando e se mexendo muito na banheirinha atrapalha a mamãe e, muitas vezes, pode fazer com que o pequeno escorregue.

 

Para tornar a hora do banho mais simples e prática e evitar riscos de afogamento, que tal recorrer a brinquedos? O famoso patinho de borracha não é mais a única opção para deixar seu bebê distraído na hora do banho.

Veja algumas opções que podem deixar a hora do banho mais fácil para a mamãe e mais divertida para o bebê.

 

Hora do banho divertida com brinquedos

Marcas especializadas em bebês e crianças oferecem muitas opções de diversão para a hora do banho. Brinquedos que podem molhar e que mantenham a criança distraída são essenciais no kit. Conheça alguns deles:

 

Livro Educativo para Banho “Cores e Frutas” – Multikids Baby

A Multikids Baby deixa a hora do banho mais educativa o livro cores e frutas. Divertido e colorido, é um brinquedo para o banho que ajuda seu bebê a se desenvolver e aprender.

Com imagens de frutas diversas, faz com que o pequeno se distraia e fique parado enquanto você o limpa. Feito de PVC, é fácil de limpar e secar.

 

Lápis de Cera Munchkin

Os lápis de cera da Munchkin são especiais para a hora do banho. A embalagem com 5 cores garante muita diversão sem sujeira. Os lápis de cera foram pensados para que a criança possa desenhar e pintar no azulejo da banheira e das paredes do chuveiro.

Deixe seu bebê pintar o rosto, o copo e o banheiro enquanto você o lava sem estragar o brinquedo e sem ter muito trabalho. Basta uma esponja ou pano de limpeza para deixar as paredes prontas para a nova aventura.

Além da facilidade de limpar e de distrair o pequeno, lápis coloridos são um grande estímulo para o desenvolvimento do bebê.

Pintar e desenhar estimulam a criatividade e a coordenação do seu filho. Assim, além de divertido, o banho se torna educativo.

 

Esponjas SoapPal da SoapSox

Lavar o bebê é muito mais fácil com uma linda e divertida esponja de banho. A SoapSox, pensando no bem-estar da hora do banho, criou esponjas em formato de animais para seu bebê brincar e aprender a se lavar.

Com compartimento interno para colocar o sabonete líquido, é uma esponja pensada para não proliferar bactérias e fungos, reduzindo o risco de alergias. Fáceis de limpar e secar, as esponjas SoapPal vão tornar a hora do banho muito mais gostosas.

 

So Pure Sophie La Girafe da Vulli

Sophie, La Girafe, a famosa girafa Sophie, é uma linha de produtos da Vulli que atende todas as necessidades do bebê: de brinquedos a mordedores e massageadores de gengiva.

Feita com borracha 100% natural, é um brinquedo lindo e divertido para seu bebê na hora do banho. A tintura das pinturas é de grau alimentício, então não faz mal o pequeno colocar na boca.

O brinquedo flutua na água e tem textura suave, além do formato ideal para o tamanho das mãozinhas do bebê. Totalmente higiênico, não tem abertura para que a água entre e se acumule.

 

Cachorro Jet Ski Skip Hop

Quer tornar a brincadeira na banheira ainda mais divertida? A Skip Hop tem a solução. O Cachorro Jet Ski é mais do que um brinquedo colorido para seu bebê segurar.

O brinquedo faz sons de motor e flutua assim que colocado na água. Assim, diverte e distrai o pequeno para a mamãe dar um banho caprichado.

Para tornar tudo ainda melhor, o cachorrinho pode ser retirado do Jet Sky, se transformando em um novo brinquedo.

 

Pato de banho Oball

O maior marco de brinquedos para a hora do banho são os patos de borracha. A Oball traz uma versão desse brinquedo clássico com muito mais diversão para o banho do seu filho.

Os patos de banho Oball são feitos de plástico flexível e macio, que se encaixa perfeitamente nas mãozinhas do bebê. Perfeito para crianças de todas as idades, é praticamente indestrutível, a mamãe pode relaxar que o pequeno não vai conseguir quebrar e se machucar.

Por ter buraquinhos para os dedos, ajudam a criança a treinar a coordenação motora, desenvolvendo e divertindo seu pequeno. Coloque o pato de banho para flutuar na banheira e dê para seu filho a mais divertida hora do banho.


1 comentário

Como fazer o bebê dormir durante toda a noite? - Blog Maternidade · 24 de novembro de 2020 às 08:48

[…] Dê banho antes de dormir […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *