Com certeza você já viu pela internet comparativos de diversos produtos, dentre os mais populares estão os eletrônicos e eletrodomésticos, esse tipo de matéria ajuda na escolha mais segura na hora de comprar um item desejado. Nós do Blog Maternidade resolvemos entrar nessa onda e vamos publicar semanalmente comparativos de produtos Baby. Hoje teremos pote térmico para papinha.

Começando com grande estilo colocamos frente à frente os potes térmicos para papinha de marcas já conhecidas como Skip Hop e Thermos; outros não tão famosos entre as mães, mas que também podem surpreender pela qualidade e custo x benefício, são eles: Stephen Joseph e Girotondo.

pote térmico para papinha vários modelos

Neste comparativo de potes levamos em consideração os seguintes aspectos:

  1. Capacidade Interna
  2. Tempo que mantém o alimento quente
  3. Tempo que mantém o alimento frio
  4. Design
  5. Material
  6. Limpeza e Manutenção

1 – Capacidade Interna

Do maior para o menor temos a seguinte ordem:
– Girotondo 600ml (Tamanho Grande)
– Stephen Joseph 350ml
– Skip Hop 325ml
– Girotondo 300ml
– Thermos 290ml

No quesito capacidade interna vale o destaque para o primeiro pote térmico da lista, da marca Girotondo. O “potão” térmico tem o maior espaço interno, sendo quase o dobro do segundo colocado, o pote da Stephen Joseph. Em último lugar está o pote térmico da marca Thermos, que apesar de ser referência mundial entre utensílios do gênero, possui a menor capacidade de espaço interno dentre as opções comparadas.

2 – Por quanto tempo mantém o alimento quente e frio?

A maior dúvida entre as mães é justamente o tempo em que os potes térmicos mantém o alimento quentinho e gostoso. Vários fatores podem influenciar no tempo em que o pote térmico mantém o alimento quente ou frio, como por exemplo o material usado na fabricação e até mesmo o design do pote.

Do maior tempo para alimentos quentes para o menor tempo a ordem será a seguinte:

  1.  Skip Hop – 7 horas
  2.  Girotondo (Tamanho Grande) – 6 horas
  3. Girotondo – 6 horas
  4. Thermos – 5 horas
  5. Stephen Joseph – 4 horas

O cenário muda um pouco quando falamos em manter o alimento frio, basicamente as Marcas Thermos e Skip Hop trocam de posição:

  1.  Thermos – 7 horas
  2.  Girotondo (Tamanho Grande) – 6 horas
  3. Girotondo – 6 horas
  4. Skip Hop – 5 horas
  5. Stephen Joseph – 4 horas

Os maiores destaques são os potes da Skip Hop (quentes) e Thermos para alimentos frios, a temperatura em que cada pote irá manter o alimento depende muito do ambiente externo e também da forma como será transportado. O que podemos ver é que de todos os potes comparados tem como proposta manter a temperatura por um período, ou seja, um alimento preparado no período da manhã estará morno no início da tarde, com um tempo médio entre 4 à 6 horas.

Confira também em nossa loja o colar âmbar para alívio dos sintomas da dentição do bebê. Acesse em https://www.tuttiamore.com.br/colar-de-ambar-baltico-para-bebes-mel-claro   

3 – Design do pote térmico para papinha

A decisão do pote térmico mais bonico é uma escolha pessoal, então destacaremos as opções que possuem mais variedades de desenhos ou formatos diferentes.

No quesito variedade de estampas os potes da Skip Hop são disparadamente os que mais existem opções de escolha, quase todos os animais da linha Zoo (se você não conhece a linha Zoo da Skip Hop clique aqui para saber mais) estão presentes entre os pote térmicos da marca. Segue abaixo alguns exemplos das estampas mais populares de pote térmicos:

3.1 – Linha Zoo Skip Hop: Joaninha, Girafa, Cachorro, Macaco e Coruja 

Estes são os potes “babys” da Skip Hop, a marca possui também a linha Kids.
O produto é composto basicamente por 3 peças: 01 tamba, 01 pote e 01 garfo/colher.

Um grande diferencial dos potes da Skip Hop é a colher/garfo que acompanha o pote, os potes térmicos dos concorrentes não possuem este importante acessório.

3.2 – Stephen Joseph: Coruja. Borboleta, Dinossauro, Princesa e Avião

A Stephen Joseph possui uma vasta linha de produtos, desde utensílios babys para alimentação à itens escolares. Também é uma ótima opção para quem deseja escolher produtos com estampas que combinam.

3.3 – Thermos

A marca Thermos é pioneira em térmicos no mundo todo, além dos potes tambám possuem os copos térmicos e garrafas térmicas. A linha em que apresentamos neste comparativo é Foogo, a mais popular da fabricante no Brasil.

3.4 – Girotondo Baby

A marca Girotondo Baby aposta em personagens mais conhecidos para suas estampas (Carros e Princesas Disney), mas a variedade para escolha na hora da compra é pouca.

O maior destaque dos potes da Girotondo são as opções de tamanhos disponíveis para venda, o pote menor possui 300ml de capacidade interna e o maior 600ml.

O pote menor possui tampas com alças, e isso ajuda bastante no transporte do pote, principalmente para os pequenos. Já o grandão é composto por 3 peças: 01 pote, 01 tampa térmica e outra terceira tampa que serve de pratinho na hora da refeição.

4 – Material

Todos as opções de potes desta matéria são fabricados em aço inoxidável e são totalmente livres de BPA. Apesar de “no papel” todas possuírem o mesmo material de fabricação, o destaque para a construção que passa aquela sensação de qualidade e durabilidade vai para Skip Hop e Thermos.

5 – Limpeza e Manutenção

Os potes das Thermos, Girotondo e Stephen Joseph devem ser lavados apenas com água quente e sabão neutro com a ajuda de uma esponja macia. Os potes térmicos da marca Skip Hop mais uma vez ganha um destaque positivo: podem ser lavados na lava louças.


Qual o melhor pote térmico para papinha?

Cada fabricante impõe suas particularidades em cada produto, seja o design, tempo proposto para manter o alimento aquecido ou frio, estampas e tamanhos diferentes. São diversas opções que de alguma forma com certeza irá atender o seu dia a dia, na escolinha, em um shopping ou até mesmo em um parque. A melhor escolha é aquela que cabe no seu bolso e atende suas necessidades.

Se você gostou do nosso comparativo e deseja obter mais detalhes dos potes térmicos para papinha acesse a nossa loja https://www.tuttiamore.com.br/pote-termico-e-diversos.

Tem alguma sugestão?  Coopere, deixe nos comentários e compartilhe ?


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *