Após receber o positivo da gravidez vem a primeira curiosidade: é menino ou menina? A ansiedade toma conta de toda a casa e também dos amigos, afinal todos querem saber o sexo do bebê.

Não é clichê responder que “o importante é vir com saúde”, afinal, esse é realmente um sentimento comum das mães.

A gente sempre espera que venha com saúde, obviamente! Mas é extremamente difícil segurar a ansiedade até o quarto mês de gravidez, quando já é possível saber o sexo do bebê.

Hoje em dia existe o exame de Sexagem Fetal, onde é possível descobrir o sexo do bebê a partir da oitava semana de gestação, coletando o sangue da mãe e então analisar a possibilidade encontrar o cromossomo Y (masculino). Mas é um exame caro e que a maioria dos convênios não cobrem.

Método de Ramzi, o que é?

Além dos exames tradicionais (farmácia por exemplo) também existe o Método de Ramzi. O Método de Ramzi consiste na descoberta do sexo do bebê ainda no primeiro ultrassom (aproximadamente 6 semanas de gestação) através da posição do saco gestacional dentro do útero.

Se o feto estiver posicionado ao lado DIREITO do útero tem grandes chances de ser um MENINO. Já se estiver ao lado ESQUERDO do útero as chances são maiores de ser uma MENINA. Se está em cima ou embaixo não importa. O importante é o lado esquerdo ou direito.

ec897d_494d680f57ce4bcb9b31846571212246_mv2.png

Durante o primeiro ultrassom, peça para o médico informar a localização exata do saco gestacional. Se já fez esse ultrassom, tente comparar com as imagens acima para identificar a posição mais parecida.

Pode ser que a imagem esteja invertida, por isso o ideal é perguntar ao médico que está fazendo o ultrassom para ter certeza da posição.

Esse método é fruto de um estudo realizado pelo médico canadense Saad Ramzi, onde foram analisadas mais de 5 mil gestantes ao longo de 10 longos anos.

Foi identificado que os embriões masculinos costumavam ficar do lado direito do útero (em 97,2% dos casos) e os femininos do lado esquerdo (97,5% dos casos), e apenas uma pequena porcentagem se alojava ao centro.

A eficiência do método não é 100%, por isso, o mais indicado é que e aguarde até a vigésima semana de gestação, onde normalmente é possível confirmar o sexo do bebê através do ultrassom.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *