Com o fim do verão os dias mais frios devem chegar e com isso muitos bebês e crianças acabam sofrendo com o nariz entupido, coriza, resfriados e muito mais. Uma excelente opção para o alívio imediato do nariz entupido são os descongestionantes nasais, mas você sabe qual a melhor opção?

Faremos um breve comparativo entre os campeões de venda na loja tuttiamore.com.br, são eles: Nosefrida (importado) x Aspirar Baby (nacional).

Aspirar Baby x Nosefrida – O que eles tem em comum?

As duas opções tem como finalidade remover toda a coriza e catarro congestionados dentro do nariz dos bebês, eles podem ser usados à partir do nascimento até 4 anos de idade. O sistema de sucção dos aspiradores nasais são bem parecidos também, é feito de forma manual, onde nós colocamos uma ponta do “canudo” no nariz do bebê e a outra ponta na boca do adulto responsável por fazer a sucção.

A vantagem deste dois modelos é que nós podemos controlar a força com que realizamos a sucção do catarro, diferente de muitos modelos elétricos que encontramos no mercado. A sucção manual feita pela boca é muito mais efetiva que a sucção feita por aspiradores elétricos.

Nenhuma das opções oferecem risco de contaminação pelo adulto que estiver fazendo a sucção, eles possuem um filtro onde o catarro que sai do nariz da criança fica armazenado.


Vantagens x Desvantagens

  • Preço médio: R$70 a 80 reais
  • Ambos possuem estojo para guardá-lo após o uso
  • Fácil sucção, sendo possível controlar a força da sucção
  • Possuem filtro de segurança? Sim
  • O filtro é lavável? Nosefrida, NÃO – Aspirar Baby, SIM

Nenhuma das opções machuca o nariz dos bebês mesmo após usar várias vezes ao dia, a ponta de silicone dos dois aspiradores é totalmente macia e não precisam ser inseridos dentro do nariz do bebê para aspirar, basta encostar na ponta do nariz ao lado que estiver escorrendo.

O filtro do Nosefrida pode ser utilizado mais que uma vez, não é necessário trocá-lo a cada uso, não existe uma quantidade máximo de uso diário recomendado, você poderá usá-lo quantas vezes for preciso. É necessária a troca do filtro do nosefrida apenas se o catarro de alguma forma encostar no filtro, ou após alguns dias (por higiene), após a troca de todos os filtros que são descartáveis é preciso comprar novos filtros para usar o Nosefrida.

O Assoar Baby por sua vez possui filtros laváveis, dispensando a necessidade de comprar novos filtros com o passar do tempo. Todas as peças são desmontáveis e fáceis para limpar.


Veredito – Qual a melhor opção? Importado (Nosefrida) ou Nacional (Assoar Baby)?

aspirar.jpg

As duas opções oferecem praticamente o mesmo resultado na prática, não causam riscos para os bebês e podem ser usados à partir do nascimento. Mas hoje o Aspirar Baby ganhou vantagem sobre o Nosefrida pelo fato do filtro do Assoar ser lavável e pode ser reutilizado após a lavagem. O Nosefrida possui filtros descartáveis que não precisam ser trocados a cada uso, mas após alguns meses se você fizer o uso contínuo do produto será preciso efetuar a compra de novos filtros que são vendidos separadamente, além disso o valor de venda das duas opções giram praticamente em torno do mesmo valor.


Onde comprar o Assoar Baby?

Você poderá comprá-lo diretamente na loja Tutti Amore clicando aqui.


Dicas Extras

Antes de fazer o uso do descongestionante aplique soro fisiológico no nariz entupido, o soro deve tornar o catarro mais líquido, assim ficará mais fácil para sugar todo o catarro do nariz do bebê.

Após o uso do descongestionante limpe o pequeno nariz com os lenços umedecidos com soro fisiológico Assoar Baby, evitando a irritação e alergia com lenços comuns.
Comprar lenço Assoar Baby


1 comentário

Seringa para lavagem nasal funciona? Saiba a importância de lavar o nariz - Blog Maternidade · 15 de junho de 2022 às 00:22

[…] soro fisiológico é aplicado dentro do nariz do bebê antes de utilizar um sugador nasal irá amolecer o catarro dentro das vias aéreas, e ainda assim mesmo que ele esteja muito difícil […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *