Por qual o motivo da Sophie La Girafe faz tanto sucesso?
Quais os benefícios que ela traz para os bebês?
O que torna a Sophie tão diferente dos brinquedos que encontramos por aí?
Na França, em 2010, foram vendidas aproximadamente 816.000 unidades da Sophie La Girafe. No mesmo ano nasceram 828.000 bebês, ou seja, mais de 98% dos bebês franceses que nasceram em 2010 na  ganharam uma Sophie!
Em 2011 a Girafa Sophie festejou seus 50 anos e uma série de artistas foram convidados para reproduzi-la à sua maneira. Todas as obras de arte foram leiloadas e toda a renda arrecadada no evento serviu para apoio em uma clínica de pesquisas sobre câncer infantil.

Um Pouco de História: como começou?

A Girafa Sophie foi criada em 1961 pela empresa Delacoste, na cidade de “Asnière-sur-Oise” que fica aproximadamente à 52km de Paris. Em 1981 a Delacoste foi comprada pela empresa Vulli que fabrica as girafas até hoje  na cidade de “Haute-Savoie”  situada à 582km da capital Francesa.
Foi criada por um especialista em borracha que tinha como objetivo desenvolver um brinquedo com tamanho e forma perfeitos para bebês de todas as idades, ele queria que desde os primeiros meses os bebês tivessem interesse na Girafa Sophie (e vamos combinar, deu MUITO CERTO).
O motivo pelo qual ela se chama “Sophie La Girafe” é bem simples, seu lançamento comercial foi no dia 25 de maio, dia de “Sainte-Sophie” (Santa Sofia).
Um dos principais diferenciais da Girafa Sophie, está em sua fabricação. Sua fórmula mágica e seus “ingredientes” são exatamente iguais aos que eram usados em 1961, ou seja, a mais de 55 anos seu processo de fabricação é exatamente o mesmo.

Falando em fabricação você com certeza quer saber com qual material ela é feita, não é?

Ela é construída usando processos manuais e produtos totalmente naturais.
Boa borracha é feita de látex natural, essa borracha é extraída na Malásia e transportada para a França, seu país de origem.
A tinta usada para colorir a Girafa Sophie também é totalmente natural e comestível. Por isso é normal que após alguns meses de uso, suas pintas que tanto chamam a atenção dos bebês, vão ficando mais claras.

Para matar a sua curiosidade, segue abaixo um vídeo super legal, que dá detalhes sobre todos os processos de fabricação da Sophie La Girafe, desde a extração do látex na Malásia até o envio do produto para outros países com a Sophie já pronta.

Prêmios e mais prêmios em todo o mundo

Em 2011 a Girafa Sophie completou seus 50 anos de existência, em comemoração, a Vulli (fabricante) convidou uma série de artistas para que de acordo com o que cada um deles faziam, pudessem reproduzir a Sophie La Girafe.

Este foi o resultado.

Não tem como negar, a Sophie é o brinquedo mais querido entre as celebridades!

Sabe aquele brinquedo que você amava quando era criança e que era modinha entre todos os seus amigos na escola? Aquele cabelo super engraçado que a sua mãe usava na década de 90 e que todos usavam também? Pois bem, tudo isso passou, não é?

A Girafa Sophie resgatou essa modinha entre as crianças, a diferença é que essa “moda” existe há 50 anos e é muito comum encontrarmos fotos de celebridades e personalidades em toda a parte do mundo com a Sophie La Girafe .

Vamos listar aqui algumas celebridades que foram clicadas com os suas pequenas Sophies.

Afinal, por qual motivo a Sophie tem tanto destaque em relação aos seus concorrentes?

Obviamente que para um brinquedo ser vendido em todo o mundo, ter mais de 50 anos de existência e estar presente entre as principais celebridades não é uma tarefa fácil.
Já vimos até aqui que a Girafa Sophie é um dos brinquedos e mordedores mais famosos do mundo, agora nós vamos explicar o motivo de tanto sucesso.
Além do material usada em sua fabricação totalmente natural, tinta comestível e ser muito simpática, ela estimula os 5 sentidos dos bebês desde seus primeiros meses de vida!

  • VISÃO
    Aos 3 meses a visão de um bebê não é perfeita, captando melhor os contrastes. As manchas escuras contrastantes espalhadas por todo o corpo da girafa Sophie estimulam a visão do bebê e fazem da Sophie um brinquedo familiar e reconfortante.
  • AUDIÇÃO
    A girafa Sophie possui um apito que diverte e estimula o ouvido do bebê nos primeiros meses de vida.  Posteriormente, ajuda o bebê a compreender a relação causa-efeito porque ao apertá-la ouve o apito.
  • PALADAR 
    A girafa Sophie é 100% borracha natural e pintura alimentar, sendo completamente segura para mastigar. Tem uma textura muito macia e o seu corpo possui inúmeras partes para o bebê morder acalmando as dores da dentição, é normal que após algumas semanas de uso, as “pintinhas” da girafa sumam.
  • TATO
    Tocar é a primeira forma do bebê comunicar com o mundo exterior. O toque suave da girafa Sophie assemelha-se à pele da mãe, proporcionando ao bebê bem estar emocional, acalmando-o.
  • OLFATO
    O aroma singular a borracha natural extraída das seringueiras torna a girafa Sophie muito especial para o seu bebê e fácil de encontrar no meio dos outros brinquedos.A girafa Sophie tem 18 cm de altura, é muito leve, e as suas pernas e pescoço alongado são muito fáceis de agarrar pelas mãos pequenas dos bebês desde os primeiros dias de vida.

Tenho certeza que neste artigo você pôde conhecer um pouquinho mais da tão amada, falada e desejada Sophie La Girafe ou Girafa Sophie. Não é atoa que as mamães de todo o mundo depois de conhecerem querem adquirir uma unidade, afinal estamos falando de um brinquedo fabricado com material totalmente natural, que estimula todos os sentidos, acalma o bebê com as dores da dentição e irá torna-se a primeira amiguinha do seu bebê!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *