O banho do bebê nem sempre é um momento relaxante devido à dificuldade que algumas mães (principalmente mães de primeira viagem) têm na hora de segurar o bebê. Mas para isso existem soluções práticas com preços bastante acessíveis em relação aos benefícios que esses produtos trazem.

O momento do banho é muito importante para a mãe e principalmente para o bebê, nessa hora existe uma conexão entre mãe e filho(a) que talvez no restante no dia não exista, devido aos afazeres do dia e até mesmo pelo fato de estarmos neste momento 100% focado(a)s no bebê.

A inexperiência ou o medo de que algum acidente ocorra durante o banho pode atrapalhar esse momento. Por mais que nada ocorra, sabemos que a tensão ou a ansiedade causadas naquele instante é transmitida ao bebê, trazendo um mau estar desnecessário e desgastante em um momento que deveria ser especial e aumentar a conexão tranquila entre mãe e filho(a).

Nós temos uma matéria especial que fala sobre os 5 itens essenciais que toda a mãe de recém nascido tem que ter em casa. Nesta matéria falamos um pouquinho sobre produtos que ajudam na saúde e bem estar do seu bebê, inclusive os suportes de banho para bebês.

Conhecendo os Suportes

O suporte de banho para bebê tem o objetivo de deixar o bebê seguro dentro da banheira, pode ser usado em uma banheira simples de plástico que fica no chão ou até mesmo em uma banheira com suporte. Usando esses acessórios você pode dar o banho do bebê tranquilamente sem a necessidade de usar as mãos durante todo o período para segurar o bebê. Apesar do suporte de banho para bebê ser prático e seguro é muito importante a supervisão de um adulto durante todo o período do banho em que o bebê estiver usando o acessório.

Nós trabalhamos com duas opções de suportes totalmente diferentes uma da outra, sendo um da marca Baby Pil e a segunda opção é da renomada marca Canadense Jolly Jumper. Apesar de serem totalmente diferentes ambas possuem pontos muito positivos e que de alguma forma irá atender a sua necessidade.

Bathe Eze – Jolly Jumper

Clique aqui para acessar a página do produto.

O suporte de banho da Jolly Jumper é fabricado no Canadá e importado exclusivamente pela empresa Oasis Importadora. Apesar de ser um produto importante ele possui um preço bastante atrativo para a sua proposta: em torno de R$80,00 no mercado brasileiro.

  1. Design – o ponto mais alto do suporte possui aproximadamente 15cm de altura, o que garante que o seu bebê fique com a cabeça e os ombos fora da água durante o banho. O apoio onde o bebê fica deitado é feito em tecido super macio resistente ao escorregamento, ou seja, o seu bebê não irá “escorregar” pra água mesmo que caia sabão no suporte. A estrutura é revestida em vinil, deixando desta forma produto realmente muito leve.
  2. Secagem – Por ser feito em uma “única camada” de tecido, a secagem do suporte Bathe Eze é realmente muito rápida. Se você tem um banheiro que não possui janelas ou mora em um apartamento onde a secagem de tecidos “ao tempo” é demorada, esta é sem dúvidas uma excelente opção.
  3. Armazenamento – Como falamos anteriormente o suporte para banho de bebê Bathe Eze é muito leve, além disso o seu formato permite que ele caixa “nos cantinhos” do banheiro,  ou seja, não é necessário muito espaço para guardar este suporte.

Almofada de banho para bebê Baby Pil

Clique aqui para acessar a página do produto.

A almofada Baby Pil é fabricada no Brasil pela empresa Baby Pil, por ser nacional é muito fácil encontrá-la nas lojas à venda. Apesar de ser um produto nacional o preço é maior que do concorrente Bathe Eze. Vale lembrar que estamos falando de produtos com formatos totalmente diferentes mas que possuem a mesma finalidade, e talvez essas diferenças sejam a melhor opção pra você.

  1. Design – A almofada de banho Baby Pil possui o “corpo” bem fofinho e macio, apesar de ser uma almofada ela é fabricada em tecido feito especialmente para ficar molhado (Tecido: 87% Poliamida e 13% Elastano), o enchimento é feito de Micropérolas de Poliestireno, o que torna este produto totalmente hipoalergênico, atóxico e antiácaro. Além disso a Baby Pil tem diversas opções de cores para a sua escolha além de temas como raia, pato e a famosa Galinha Pintadinha.
  2. Secagem – A secagem da almofada Baby Pil é mais demorada, justamente por ser uma almofada. Portanto, se você não tem um local ventilado para deixar a almofada secando após o banho do bebê e fica incomodada com algo que passe a maior parte do dia molhado, esta não seria uma boa opção. Mas lembre-se, apesar disso o material de fabricação da Baby Pil é feito exclusivamente para este tipo de situação. Durante o banho a almofada fica com a mesma temperatura da água, se a água estiver morna a almofada também ficará morna, ela não afeta a temperatura da água.
  3. Armazenamento – Por ser uma almofada a forma mais fácil de deixá-la guardada após o banho do bebê é pendurada. Ela possui alças para ficar bem fácil pendurá-la em algum suporte dentro do banheiro, desta forma a água escorrerá com mais facilidade. É também um item muito leve mesmo após mergulhar na água.
  4. Dica – A baby Pil não serve apenas como suporte de banho, enquanto ela estiver sequinha você pode deixar o bebê deitado dentro da almofada em alguma superfície segura, quando a Baby Pil está seca, lembra muito as almofadas da marca FOM.

IMPORTANTE: Existem diversas imitações da almofada baby pil no mercado brasileiro,  são produtos de baixa qualidade que são fabricados com materiais de segunda linha, portanto exija a nota fiscal e sempre compre este produto em uma loja de confiança.


A Skip Hop possui uma banheira que já acompanha de fábrica um suporte para o banho do bebê, mas este acessórios não é vendido separadamente, clique aqui para acessar a página da banheira Moby Bath da Skip Hop.
Além dos excelentes suportes que auxiliam no banho dos bebês, existem outros acessórios que tornam este momento tão especial muito mais divertido, prazeroso e fácil.

Em breve faremos uma matéria especial com dicas de acessórios para serem usados durante o banho do bebê.

Se você tem alguma opinião sobre este artigo compartilhe com a gente 😉

 

 

 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *